Manejo nutricional de ovinos de corte

Mais Visualizações

Manejo nutricional de ovinos de corte

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado

R$102,00

Descrição do Produto

ISBN: 978-85-7776-035-0, Nº de páginas: 216, Formato: 15x21 cm, Ano de edição: 2007.

Autores

Aurora Maria Guimarães Gouveia: Médica Veterinária, Especialista em Caprinocultura e Ovinocultura, Mestre em Medicina Veterinária Preventiva, Doutora em Saúde Animal, Professora da Escola de Veterinária da UFMG e Coordenadora do Grupo de Extensão da Pesquisa em Ovinos e Caprinos (GEPOC).

Erbert Correia Araújo: Médico Veterinário e Produtor Rural.

Maurício Fonseca Pimentel de Ulhoa: Zootecnista, Especialista em Agribusiness (Gestão e Controle), Mestre em Nutrição de Ruminantes, Inspetor Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO), Juiz Efetivo da Associação Brasileira de Santa Inês (ABSI) e Inspetor Técnico de Ovinos da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais - Caprileite/ACOMIG.

Sinopse

A espécie ovina caracteriza-se pela capacidade de adaptação às mais variadas condições de ambiente, verificando-se a sua ocorrência em quase todas as regiões do mundo. Isso decorre da facilidade em se adaptar às mais diferentes dietas, associada à sua aptidão de aclimatação. O Brasil apresenta grande potencial para a criação de ovinos de corte; contudo, um dos maiores entraves para o crescimento desta atividade se refere à baixa eficiência dos rebanhos. A alimentação representa em torno de 60% do custo de produção, entretanto, a economia nesse item deve ser racional, de forma a alcançar a redução do custo sem comprometer a produtividade.

Este manual técnico, de maneira simples e ilustrada, trata de forma detalhada das operações imprescindíveis para o manejo nutricional de ovinos de corte, desde os conhecimentos sobre o sistema digestório, a fisiologia da nutrição, a condição corporal, os hábitos alimentares, as necessidades nutricionais, os tipos de alimentos, a limpeza das instalações e dos anexos, a preparação dos alimentos, a alimentação do rebanho por categoria até a prevenção de intoxicações e alterações metabólicas.

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.