Classificação e degustação do café

Mais Visualizações

Classificação e degustação do café

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado

R$78,00

Descrição do Produto

ISBN: 978-85-7776-019-0, Nº de páginas: 120, Formato: 15x21 cm, Ano de edição: 2007.

Autores

Carlindo Rosa Loures: Técnico Agrícola, Bacharel em Ciências Econômicas, Especialista em Pós-Colheita, Classificação e Degustação de Café e em Classificação de Cereais.

Odilon Americano Aguiar Rodrigues Alves: Especialista em Condução na Colheita e Secagem do Café, Pós-Colheita, Classificação e Degustação de Café.

Ricardo Aloise Júnior: Especialista em Pós-Colheita, Classificação e Degustação de Café.

Sinopse

O café é uma das bebidas mais populares do mundo. No Brasil, a história do café é iniciada por volta de 1727, quando o sargento-mor Francisco de Mello Palheta teria trazido algumas mudas de café da Guiana Francesa.

Com o desenvolvimento do café, o produtor brasileiro busca incessantemente novas técnicas para garantir um produto de maior qualidade, e este manual visa orientar os leitores sobre todas as operações necessárias para a correta classificação e degustação do café, como: a sua origem, os defeitos do café e suas equivalências, os materiais e equipamentos utilizados na classificação e na degustação, classificações com relação aos defeitos, tipos e características, cálculo da quantidade de xícaras a serem degustadas por lote e a degustação do café por lote.

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.